1 2 3 4
0

Mais Uma Novidade nas Redes Sociais

sábado, 13 de novembro de 2010
      
           A internet cada vez mais vem alçando vôos incríveis na vida dos usuários de redes sociais. Nos dia atuais, há quem diga que é impossível viver sem internet, o que de fato, realmente facilita e muito a vida de todos desde fazer compras, pagar contas, falar com os amigos, assistir shows, baixar músicas, encontrar o parceiro ideal (será?), envio e recebimento de emails, expressar opiniões, saber das noticias do Brasil e do Mundo, cadastrar currículos... UFA! São tantas utilidades não é mesmo?!
Agora a novidade vem pelo Twitter. Àqueles que já cadastraram seus currículos em diversos sites, bancos de dados entre outros, já podem ter esperanças em mais um recurso. A moda da vez é usar essa ferramenta para recolocação profissional. Isso mesmo divulgue seu currículo em apenas 140 caracteres. O processo é simples, o usuário coloca dados que considere mais importantes a curto prazo tais como formação acadêmica, experiência profissional e línguas fluentes; por exemplo. Logo a mensagem fica mais ou menos assim: (Jornalista formado pela USP, experiência em redação e inglês fluente), Ao terminar esse processo, anexa junto a mensagem o link do site o qual seu currículo está cadastrado e pronto, é só divulgar e pedir para seus amigos retwitarem... Quem sabe suas informações não param em uma empresa que você tanto almeja e deseja?? Já pensou?! Entretanto é importante ressaltar que somente o uso dessa rede social TWITTER, não traz resultados tão satisfatórios e imediatos. É preciso correr atrás de outros meios. O TWITTER nesse caso ajuda o usuário colaborando nesse processo de colocação no mercado de trabalho. Quanto ao link o qual seu currículo está cadastrado é muito simples. Trata-se do serviço MEU CURRÍCULO ON LINE. Este serviço oferecido pela própria CURRICULUM, tem como objetivo criar uma pagina exclusiva do usuário na internet, para que o mesmo possa anexar seu link em seu Twitter ou onde melhor preferir.
Essa nova forma de se “vender” profissionalmente é importante, pois a internet juntamente às redes sociais vem interferindo no cotidiano, a ponto de mudar hábitos e comportamentos a cada dia. Portanto estar antenado em tudo o que acontece é fundamental. Por isso, fique ligado!

Bjos e até a proxima postagem. o/ =* =)


0 comentários:

Postar um comentário

ClicKut.com.br